domingo, 3 de julho de 2011

Sexta sem encontro, mas com MEGA


Olá!!

Não tivemos encontro do Clube na última sexta... mas fomos à Mega Artesanal... Infelizmente não fomos todas, a Andreia não pode ir... lamentamos muitíssimo, mas como disse hoje à ela, faz parte... no entanto, ela esteve presente o tempo todo, pois não paramos de falar nela!

Então, fomos eu e Marcia com a companhia da Cris, minha nora. Cansamos demais, de doer, mas o saldo foi positivo! Fizemos nossas comprinhas, afinal, levamos nossas listinhas pra não sair da linha (sabe como é... tanta coisa incrível... a gente se perde e compra o que não devia, depois a grana não dá...).

Temos mais fotos, mas não estão comigo. Muitas ideias a serem ponto de partida para novos projetos, isso é ótimo! Na verdade, serviu como composição de nosso repertório criativo. Porque é assim, tudo o que criamos sai de nossas vivências, se não vivenciamos não temos material para que nossa criatividade trabalhe combinando-os uns com os outros e gerando novas possibilidades. Assim, toda e qualquer vivência, até mesmo aquelas que não percebemos, cada revista, filme, conversa, observação de trabalhos, da natureza, de tudo, tudo mesmo, é na verdade criação de um repertório, de vivências, que servirão como ponto de partida, como munição para nossas produções.

Se buscarmos na história, de toda produção artística ou cultural, observaremos que existem relações de similaridade, pois as vivências da época, os costumes, as possibilidades da era, marcam os indivíduos, direcionando essas produções. Temos uma grande diversidade de possibilidades, tipo técnicas, meios, caminhos, mas todos tem similaridades, que mostram as particularidades do período em que foram criados, criando uma identidade do povo criador. Se pensarmos em Arte fica ainda mais fácil de identificar. Veja, hoje, tudo é válido, aceito e avaliado em todos os sentidos, tudo é embasado por um conceito - já ouviu falar em arte conceitual? - se pensarmos no período do Impressionismo, por exemplo, as características eram outras, na pintura, escultura etc, veremos que essas características são similares e contínuas, modificando com o passar do tempo, e então entrando num novo período e consequentemente, num outro estilo artístico. Certamente teremos oportunidade de aprofundar esse assunto...

Enfim, a foto a seguir foi a que tirei quando desempacotei minhas coisinhas... mas temos fotos da feira, em breve as postarei.


Ah! Um ponto legal, conhecemos a Regina Moreno, do Ateliê Regina Moreno, conversamos, vimos seus projetos e adoramos! Tínhamos combinado de não comprar nenhum projeto dessa vez, pois não fizemos nenhum dos que compramos na outra feira, mas não deu. Nos apaixonamos pelos projetos da Regina e acabamos comprando um - UNS... agora é uma questão de honra, a gente tem que fazer pelo menos um!

Vamos combinar para tentar fazer uma visita ao seu ateliê. Ela é uma figura muito simpática e comunicativa, além de muito talentosa. Gostamos muito dela! Mais uma experiência para a composição de nosso repertório!


Nenhum comentário:

Postar um comentário