Processo Criativo
Enfrentar uma tela ou uma folha em branco sempre foi uma tarefa difícil, é neste momento que é preciso de IDÉIAS, e para isso é preciso pensar. O primeiro passo é criar uma atitude crítica em relação à realidade à sua volta, questionando tudo, inclusive você mesmo – como: o que lhe interessa, o que lhe agrada, preocupa, etc., e por quê. A realidade de cada pessoa é moldada pela sua cultura, educação, experiência e personalidade, fazendo a realidade de cada um única.
Não existe uma maneira correta de se expressar, cada um deve estabelecer seus próprios padrões, sendo autêntico, fiel aos seus pensamentos, intuições e emoções, isso não quer dizer que não sofrerão influências, pois o resultado dos pensamentos de hoje, é conseqüência das idéias do passado, numa contínua evolução.
O processo de evolução de uma obra acontece em quatro estágios: concepção (o que se deseja expressar – tema, e os objetivos), materialização (como se deseja expressar – técnica), interpretação (execução do trabalho – caligrafia) e re-interpretação (ato final – quando o observador “lê” sua obra).
O objetivo do artista é estimular o observador, provocar reações.
.....................................................
Pense nisso, talvez suas produções se tornem mais conscientes se vc estiver atenta às etapas de criação.
Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário