sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sétimo Encontro das Arteiras


É isso aí pessoal!

Sétimo encontro do Clube! Dá pra acreditar? Ah dá! Afinal isso é a nossa seção de terapia... Hoje foi a minha vez de quase desistir de ir, alguns problemas pintaram, mas... acho que eu iria pirar, então pensei: se fosse uma seção de terapia convencional eu não faltaria - então respirei fundo, disse até logo pro problema, que aliás eu não tenho a possibilidade de resolvê-lo, e fui.

Acho que neste ponto está um assunto pra gente pensar. Quantas vezes - qualquer um de nós, com nossos afazeres diários, nossa vida conturbada, problemas de todo tipo, não deixamos de fazer coisas pra nós mesmas para privilegiar algum desses problemas, tornando-o mais importantes que nós? Opa! Os valores estão trocados. Quem é mais importante? Eu? Ou o tal problema? Certamente ele estará lá depois de algumas horas... principalmente quando não depende da nossa pessoa especificamente.

Muitas vezes precisamos do apoio da família, do marido, ou de qualquer outra pessoa, e muitas dessas vezes temos que engolir um sapo (ou muitos deles) e abaixar muito a cabeça para pedir esse apoio - e atenção, a mesma criatura pra quem estamos pedindo o tal apoio vem a nós, pedindo um apoio e me diga? a gente faz a tal criatura engolir aqueles sapos? Não... porque a gente sabe muito bem o que é ter que se diminuir tanto assim....

Desculpa aí heim! Desabafo... Ufa!

Mas... Nossa terapia: riso, muito riso e palavras soltas no vento, pura poesia e alegria, esquecendo desse tormento chamado relacionamento familiar....

Daí, produção! Fizemos coisas, muitas coisas ao mesmo tempo:

Carteira em rag quilt... atenção para o quilt! "Fofézimo" - by Marcia!


Necessaires, modelando e cortando e montando... paninhos "lindézimos"...


Bolsa praia sendo cortada e montada... praia... isso mesmo... é o tempo de preparo para produzir para a próxima estação...

Bolsa praia, ou natação, ou hidroginástica... qualquer um... a cor está "fabulosézima"!

Mas... antes disso tudo... a atração foi a bebê da Márcia! Tão guti guti... agradei bastante, fiz bilu, bilu, brinquei com ela, até me disponibilizei de tomar conta dela... a gente iria brincar tanto... Olha a carinha dela, tão lindinha, tão quietinha, não faz barulho, faz carinhas fofas, a gente pode brincar quanto quiser que ela está sempre respondendo, sem fazer a gente chorar...

Apresento a vocês, minhas amigas, a máquina de costura nova da Márcia!



Me diz se não é guti guti?

Bom, depois disso, não posso escrever mais nada... meu pensamento todo se voltou para essa bebê... linduia...

É isso, nenhuma peça concluída, nenhum pensamento concluído e nenhuma frase concluída. Mas, amizade fortalecida.

Bj da Di

Nenhum comentário:

Postar um comentário