sábado, 14 de maio de 2011

Terceiro Encontro das Arteiras


Ontem, sexta feira (13 de maio), foi o terceiro encontro do Clube das Mulheres Arteiras, e descobrimos que este clube não crescerá por enquanto... estamos nos estruturando primeiro, para então recebermos novas sócias... o que então será em grande estilo!

No fim das contas, fiquei com a incumbência de fazer as postagens por enquanto... o negócio é que eu fico comentando da casa das amigas... mas vou te contar... foi tudo de bom! Agora estou com uma responsabilidade e tanto, depois das casas com espaços muito legais de trabalho, o próximo encontro será em minha casa, e lá vamos nós nos espremermos no meu ap... tenho que me esforçar para ser agradável como foi na casa das duas!!!! Que tarefa difícil...

Estivemos na casa da Márcia nesta semana, a Paz reina lá! Gente... no ato me lembrei de um livro que estou lendo, "A CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS - Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem", de Clarissa Pinkola Estés - ele fala do legado das mulheres, sua força e sua sabedoria, sua delicadeza e sua ferocidade... - lembrei-me disso tudo pois num determinado momento, estávamos no tão esperado cafezinho e, observando, vi que formávamos uma mesa de mulheres de três gerações, maravilhosa, e exalava daquele encontro a sabedoria que o livro conta - a avó, a mãe e as aprendizes já nos seus caminhos, como a árvore e suas árvores filhas - como o livro conta... na verdade não comentei essa relação com as meninas, essa relação que aconteceu num plano superior de sentimento e compreensão, num dia de Nossa Senhora de Fátima(!)... quantas mulheres...

Veja um pequeno trecho do livro:

... Venha, sente-se comigo um pouco. Pronto, vamos fazer uma pausa, deixando de lado todos

os nossos "inúmeros afazeres". Haverá tempo suficiente para todos eles mais tarde. Em um dia

distante, quando chegarmos às portas do paraíso, posso lhe garantir que ninguém vai nos

perguntar se limpamos bem as rachaduras na calçada... deve-se "ser jovem

enquanto velha e velha enquanto jovem" — o que significa estar plena de um belo conjunto

de paradoxos mantidos em perfeito equilíbrio (...) O arquétipo da

mulher sábia pertence a mulheres de todas as idades e se manifesta sob formas e aspectos

singulares na vida de cada mulher.


Bom, voltando... tivemos uma tarde mara! Cheia de projetos e fazeções, organizamos muitos moldes, fizemos tulipas e nos preparamos para o próximo encontro, com projeto feito e tudo. A Márcia é expert em festas e suas criações são delicadíssimas e muito elegantes... vamos aprendendo com as aprendizes... muita informação para o meu coraçãozinho...



foto #1 - Nós, em frente ao carro cheio de feno que a Deia se apaixonou


foto #2 - os projetos que fizemos, transformando-os em moldes prontos para o trabalho...

foto #3 - a Deia com a tulipa prontinha e lindinha!


E não podíamos deixar de postar nosso café... tivemos Bolo de Iogurte: fa-bu-lo-so, tudo de fofo e dourado e uma massinha fininha, um bolo muito delicado e delicioso, o sabor é inusitado, a gente olha pra ele e parece um bolo de fubá pela cor, mas quando come... indescritível - simplesmente inusitado...

Posto a receita assim que a Márcia a mandar...

....





Nenhum comentário:

Postar um comentário