quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Encontro #16

Antigamente as mulheres se encarregavam da casa, dos filhos, do marido... e nada mais, agora os tempos são outros, nossas tarefas, ditas femininas, continuam e dobradas, pois a velocidade dos acontecimentos aumentou, mas acrescentamos a elas o trabalho fora de casa e ainda atividades para complementar a renda familiar. 

Se liga marido! Hoje somos muito mais fortes!!!


Interessante é que para os homens tudo continuou como antes, ou melhor, mais tranquilo, pois o que era sua atribuição - prover a família, hoje é complementado pela mulher, mas o restante de suas atividades continuou a mesma, eles continuam chegando em casa, indo para o futebolzinho ou para o chopinho, vai ver o jornal enquanto a gente vai pra cozinha, na maioria das vezes, preparar o lanche ou o jantar, porque os filhotes já estão reclamando de fome, se não for o próprio maridão... que dureza! 

Essa foto me faz lembrar meus
filhos na hora do lanche...
tudo na boquinha...


Sua mãe te preveniu disso? Porque a minha não. E o pior, a minha trabalhava dobrado (e olha que ela tem hoje 87anos!), e ainda assim se sentia culpada quando alguma coisa fugia de seu olhar atento e ficava pra traz... com jornada dupla (sempre teve comércio, e morávamos nos fundos da loja), sete filhos e um marido exigente. Então, eu, comecei minha vida achando que isso era normal. Depois, com o "ralo" do dia a dia é que comecei a pensar... opa! vamos cooperar aí!

Lar, doce lar...

Hoje, na minha casa, tudo é diferente, nossas tarefas são divididas, e vamos levando como podemos.

Com esse quadro, cada vez mais, fica difícil de dar a escapadinha para os nossos encontros - do Clube das Arteiras, é claro! Ô mente...



Nosso Encontro #16 foi meio que a distância, só assim poderíamos conversar e produzir, todas estamos as voltas com nossos afazeres e trabalhos e segundos e terceiros turnos, e família e casa, e chefes, e agregados e um milhão de coisas, ah! e conosco mesmas, afinal também precisamos nos cuidar, coisa que acabamos sempre esquecendo, também temos emoções, necessidades, cansaço, saúde etc... como nosso papel é de prover, as pessoas acabam esquecendo de que também precisamos do apoio e do tempo para um descanso, se não descansamos da maneira correta, descansaremos de forma forçada, tipo adoecendo, tendo uma crise de alergia, de sinusite ou coisa parecida e indo parar num pronto socorro, daí sim, algumas horas pregada numa maca com um soro no braço e uma soneca bem dada! Pronto. Descaso feito! Estou dizendo isso não de forma figurativa, pois foi exatamente o que aconteceu com a amiga Andreia.

Faça com que seu espaço seja possível!

Daí, à distância, produzimos um pouco e conversamos muito. As pessoas não compreendem como esse encontro nos recarrega e nos prepara para produzir! Um momento de respiro, de vida...

Vamos recarregar nossas baterias...

Um VIVA pra todas as mulheres que lutam no dia a dia, sem domingos ou feriados, buscando uma vida melhor e mantendo suas famílias!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário