sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jogo americano em patchwork - PAP bloco da maçã

Olhem que jogo americano mais lindo!

Vamos aproveitar o feriado em Taubaté para fazer?


Veja o PAP - passo a passo na aba superior - link

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encontro # 14 - com a Tilda

Gente! A Tilda desencantou! Precisou do décimo quarto encontro... que mesmo desfalcado aconteceu... a Deia não pode participar, uma pena... a gente tem sempre tanto o que falar...


Agora só falta a da Deia... daí teremos o Clube das Tildas Arteiras!

Mas é assim mesmo, estamos na roda viva da vida e sempre acontece alguma coisa que faz com que nossos planos sejam reorganizados, por isso precisamos tanto de flexibilidade...

E, para a amiga Andréia, deixo essa mensagem:


O Bambu Chinês


Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, por aproximadamente cinco anos, exceto lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.
Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende verticalmente e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do quinto ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de vinte e cinco metros.
Um escritor de nome Covey escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…”
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos…
Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças… de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.
Para ações devemos sempre lembrar o bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.


Do Livro Causos, Café & Filosofia. José Carlos Pereira (Org). Ed. Navegar. 2004

(Recebi esta mensagem via e-mail há alguns anos e senti a profundidade de suas palavras, sempre penso nela, hoje a vida me fez pensar nela de novo... e a encontrei neste site)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sexta feira - 13° Encontro do Clube

Isso mesmo! Décimo terceiro Encontro do Clube!

Trabalhamos um pouquinho... preparamos ursas... sabe como é... e no fim produzimos muita conversa.

A gente faz tanta coisa no dia a dia, a gente sente tanta coisa no vai e vem, fala, chora, ri, e volta a falar, mas mesmo assim muita coisa fica guardada dentro da gente. Como isso é possível eu não sei, mas é assim que acontece. No entanto, tudo isso que fica guardado, uma hora tem de sair e é aí que mora o perigo! Porque assim como pode sair numa conversa, pode sair num surto. Isso mesmo. Quantos casos temos ouvido falar de, principalmente mulheres, que surtam em público, agredindo até a si mesmas...


Então vemos o quanto somos privilegiadas, nós, as mulheres do Clube! Pois temos umas às outras e podemos compartilhar o que vai dentro de nós sem nenhum medo ou vergonha, pois nos entendemos e nos compreendemos ao nosso jeito, e assim prevenimos-nos de males maiores. O fato de compartilharmos nossos anseios, nossos medos, desavenças, decepções, alegrias, felicidades, agonias entre outras tantas coisitas mais, faz com que nos sintamos mais leves e confortadas, e com isso nos tornamos mais aptas para seguir em frente, até mesmo por sabermos que existe alguém que se preocupa e se importa com o que estamos sentindo.




Nesse sentido, o encontro de hoje foi mais produtivo do que muitos. Vimos muitos trabalhos, fizemos moldes, traçamos, recortamos, planejamos, mas, acima de tudo, lapidamos um pouco mais a nós mesmas. Somos diamantes raríssimos, embora muitos não tomem conhecimento (sabe a história de jogar pérolas aos porcos? pois é, é isso... o dia a dia nos torna "coisas" comuns, embora não sejamos, somos fortes, especiais, e maravilhosas), e a cada acontecimento nos tornamos mais valiosas, tão valiosas que as vezes somos desejadas por outros, mas sabemos o que e quando queremos, o é ou não é importante agora, e acima de tudo sabemos o nosso próprio valor, e no dia em que nossa alma julgar ser o dia certo e a companhia certa, todos irão perceber esse valor e ver o brilho desse diamante poderoso, acreditem.



Pense em você, pois você também é um diamante, dê-se o valor e brilhe! Não aceite nada menos do que isso. 


sábado, 10 de setembro de 2011

Vintage? Retrô? - e aí?!?!!?

Outro dia discutimos bastante a respeito disso... e hoje, conhecendo uns blogs novos, eis que me deparo com este post sensacional, super direto e elucidativo.

Então, nem precisa dizer que não dá para reescrever... vai na íntegra:


Você sabe a diferença entre Vintage e Retrô?

A todo momento lemos aqui e ali várias coisas sobre esses dois nomes que, sem dúvida, viraram moda. 

Vintage:
Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.


aqui

aqui

Retrô:
Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60/50/40…
aqui

aqui


Origem do nome vintage:
Vintage é uma palavra emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais e que muitas vezes não era clássico e nem tão antigo assim. Normalmente os vintage são de marcas famosas dos anos 60 e 70…


Origem do nome retrô:
Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto.
Portanto, se a sua mãe ainda guarda um vestido ou outro acessório de quando ela era mocinha, lá pelos idos de 60 ou 70, e ele ainda está em condições de uso, pode usá-lo sem medo, isso é Vintage.
Agora, se você se identifica com aqueles vestidos de "poás" que a sua avó usava e tem vontade de ter um igual, pode levar o tecido para sua costureira de confiança e pedir para ela fazer o seu, isso é retrô.

Fonte: clique aqui.

Mais explicações, clique aqui.

Fonte do post

sábado, 3 de setembro de 2011

Sexta sem produção, mas com muita animação!

Isso mesmo! Sem produção...

Acabamos nos encontrando rapidinho pra um cafezinho e um papinho rápido... quer melhor? Claro que não! Todo mundo com mil coisas a fazer - tipo casa, filhotes, trabalho, encomendas... affff, cansei só de falar..., eu estava saindo quando o porteiro interfonou dizendo que o técnico da net estava lá embaixo... só consegui pensar: que saco!, mas precisava que ele descobrisse o que estava acontecendo com os canais da minha TV e a minha internet rápida lenta... daí... tive que ficar, quando o cara terminou - tudo voltando ao normal, porque já fiquei pensando em surtar se ficasse sem net no fim de semana... - saí correndo, e fui pro café...

Tá bom! Esse não foi o nosso café... o nosso era um cappuccino
com borda de chocolate e muito, mas muito, chantili - tanto
que dá vergonha mostrar...

Valeu a saída - eu estava fazendo um trabalhinho na máquina de costura e parei no meio! - conversamos, reclamamos, tricotamos, folheamos, comemos, bebemos e por fim planejamos uma semana com feriado e muito trabalho e aprendizado... tudo de bom!

Falamos da vida, a vida que dá voltas e acaba sempre apresentando situações novas nada novas, se repetindo, e repetindo inúmeras vezes... acho que é pra gente aprender a dar a volta por cima, a se impor e se dar o valor! As pessoas precisam aprender a respeitar a gente! Caraca! O fato da gente valorizar o próximo e respeitar o espaço de cada um, sendo prestativa, não quer dizer que o povo pode sair por aí abusando - ah! vá pro meio da beirada! - fala sério! A gente fica ali, se vira no avesso pra ajudar e apoiar fulano e sicrano... e quando a gente precisa desse apoio cadê?

Meu! Tem que por medo nesse povo! Tão pensando o quê? Vá se catar! Fico furiosa! Depois tem gente dizendo que eu estou com o "chakra da garganta liberado"... ah vá! Vá se catar! Cê não tem noção do que posso fazer! É que até agora eu respeitei, valeu?!

Opa! Desabafo! Desculpa aí!

Mas então amiga! Foi assim que aconteceu... na boa... cansei! Agora é toma lá dá cá! Sem pestanejar. Tipo assim: você quer que eu faça, que eu ajude? Então... tudo tem um preço... nem que seja emocional... Se não a gente vira uma "quenga" emocional, ou um cesto de lixo emocional... o povo vem, despeja o lixo e se manda! Ah... qual é?

...

Nossa! Será que surtei? Faz parte... Tô bem... tô bem... afffff

Amiga, respira! Vamos conquistar nosso espaço!